Cupcakes!!!

Há duas semanas que estou numa fase de cupcakes...cheguei até a fazer 48 cupcakes na segunda passada, pois precisava testar uma receita...já vou avisando que os próximos posts serão (quase todos) sobre cupcakes :)

Vocês sabiam que o cupcake foi inventado em 1828?! E sabem o por quê desse nome? É que ele foi uma das primeiras receitas feitas com medidas em xícaras (cups!). Outro motivo (diz a lenda) é que na época, o cupcake era levado ao forno dentro de xícaras de chá (teacups!). Por isso, eles eram bem mais práticos de cozinhar do que um bolo normal, pois ficavam prontos mais rápidos, já que eram menores.

Durante anos eles foram vistos como sobremesas infantis, super comuns em festas de aniversário de criança. Até que, há uns 15 anos atrás, começaram a lançar sabores sofisticados, com uma apresentação mais adulta...e foi assim que se tornaram os novos queridinhos no mundo casamenteiro! 

Pessoalmente, eu adoro cupcakes em casamento. Acho um charme! Mas...depende muito do estilo da festa e do casal. Acharia bem estranho uma torre de cupcakes num casamento de gala para mil pessoas na Ilha Fiscal, mas acho que tem tudo a ver com um mini wedding de dia ao ar livre. 

No nosso casamento não terá torre de cupcakes, porque eu AMO bolo de casamento, porém se alguém (hint, hint madrinhas!) quiser encomendar uma torre para o chá de lingerie, adoraria a surpresa!

Aqui alguns dos modelitos que gosto bastante.

Quem disse que a torre quem tem ser sem graça?! 
Olha só essa aqui com a estampa dos cupcakes.

Eu gosto assim: quando fica beeeem cheinho!

Olha que elegante essa forminha? 
(e reparem como o cupcake é inteiramente coberto pelo frosting…Cupcake bom é assim! E a cobertura tem que ser leve, macia, e delicada, nada de recheio denso tipo brigadeiro, doce de leite, e etc...AMO brigadeiro e doce de leite, mas o cupcake de verdade não combina com essas coberturas mais pesadas)

Quem disse que não dá para colocar noivinhos?!


E aqui um cupcake em homenagem ao meu feriado predileto: Halloween!!!
Dica da Mari (obrigada!)
Frosted Cake Shop

Labels: